Anywhere Office: Descubra como Gerenciar o Novo Modelo de Negócio

ANYWHERE OFFICE: DESCUBRA COMO GERENCIAR O NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Impulsionado pela pandemia de COVID-19 o anywhere office se popularizou e agora é realidade na maioria dos negócios mundiais. No entanto,  apesar de o conceito ter apresentado vantagens, sua aplicação pode ser desafiadora para os despreparados. Por isso, entenda como gerenciar sua empresa nessa nova forma de trabalho.

O conceito anywhere office consiste na ideia de um trabalho em qualquer parte do mundo. Portanto, esse modelo dá maior autonomia para uma equipe e traz benefícios à produtividade. Consequentemente, as empresas aumentam aos lucros, que costuma ser maior devido a melhora na satisfação e concentração dos funcionários.

O home office, modelo de trabalho que tornou-se a melhor opção para a continuidade das atividades econômicas mesmo em meio a pandemia, é um excelente exemplo do anywhere office.

Mas mesmo com tantos benefícios o anywhere office pode ser desafiador para gestores acostumados com o modelo presencial, em especial para aqueles que precisam cuidar de uma equipe grande.

Embora pareça ser impossível, seguindo algumas dicas, gerenciar o anywhere office pode ser muito simples. Veja!

3 DICAS PARA GERENCIAR MELHOR UMA EQUIPE ANYWHERE OFFICE

Cada empresa possui suas particularidades quanto ao gerenciamento, mas é certo dizer que toda gestão anywhere office precisa contar com:

1.CONFIANÇA ENTRE A EQUIPE

Não há como gerenciar uma equipe anywhere office se não houver confiança entre as partes. É compreensível que se tenha preocupação quanto a produtividade da equipe que trabalha de longe, mas não há necessidade para pânico.

O ideal é ter ciência da qualidade e boa índole dos profissionais que se trabalha, pois havendo segurança e confiança no time, o medo de ter colaboradores ociosos e  descumpridores de atividades acaba não existindo, afinal,um gestor confiante foca nos resultados apresentados.

2. ESTRATÉGIAS DIFERENTES DE COMUNICAÇÃO

A comunicação é uma das partes mais importantes da gestão, e geralmente no anywhere office gerenciado por administradores despreparados ela costuma ser abalada pela distância. 

O principal papel da comunicação organizacional é fazer com que todos compreendam o andamento dos passos tomados rumo ao avanço de uma marca, permitindo que toda equipe esteja alinhada com os objetivos.

Diferente do que seria em modelos de negócio convencionais, a comunicação de uma equipe anywhere office deve ser objetiva e com maior regularidade, utilizando ferramentas tecnológicas de comunicação direta.

O ideal é que a comunicação seja feita sem exageros, não há necessidade de tentar controlar a rotina e produtividade do colaborador, afinal, o anywhere office visa a liberdade de uma rotina de trabalho.

3. EQUIPE INTEGRADA

Uma das maiores queixas ouvidas em período de quarentena foi o sentimento de solidão dos cidadãos, algo que pode levar a desmotivação e queda de produtividade. Portanto, no âmbito profissional, o ideal é incentivar a integração das partes, mesmo que distante.

A integração da equipe  é importante para aproximar os profissionais e processos, fazendo com que se conectem de maneira natural, evitando o sentimento de solidão  em meio a desafios diários, e trazendo a sensação de pertencimento à marca.

Uma equipe integrada mesmo de longe tende a solucionar melhor problemas e aproveitar oportunidades de crescimento.

Há diversas maneiras de integrar a equipe, sendo as mais interessantes por meio de reuniões descontraídas, dinâmicas online, happy hours online, sorteios, entre outras coisas.

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Dependendo das características do negócio, o gerenciamento precisa de estratégias de gerenciamento ainda mais específicas, que ajudem a unificar e otimizar os processos, trazendo mais liberdade e funcionalidade ao time.

Por isso, se mesmo diante das dicas já citadas ainda não alcançou o sucesso na gestão da sua empresa, não deixe de contar com uma consultoria especializada, capaz de analisar todo o processo, levando em consideração todas as necessidades do seu negócio e do mercado.

A Iwankio Consulting, por exemplo, tem trabalhado incessantemente nessa pandemia ajudando empresas a se ajustarem de maneira natural e vantajosa às novas demandas do mercado, garantindo melhoria e eficiência na gestão.

Não deixe de aproveitar as oportunidades da pandemia, entre agora em contato com a equipe da iwankio Consulting e descubra como melhorar a gestão da sua marca. 

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