Antes de mais nada, que tal ler essa matéria sobre o VII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2015?

Internacional Six Sigma Brasil 2015

Em épocas de instabilidade econômica e política no Brasil, a melhoria dos processos e revisão das práticas internas das empresas passa a ser completamente necessário. Por isso, o VII Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorreu no final de maio de 2015 contou com mais de 600 pessoas em cada um dos dois dias de evento e centenas empresas presentes.

Certamente o sucesso do evento, que compartilhou as melhores práticas de Gestão de Projetos, Processos e Excelência Operacional, foi uma das apostas de nosso mercado a capacitar os profissionais para repensarem suas estratégias, conhecerem como outras empresas estão atuando, saberem a opinião e os conselhos dos mais experientes e levaram para casa diversas lições aprendidas que serão ainda mais importantes em 2015 e 2016. “É hora de as empresas olharem para dentro e perceberem que o corte de custos e melhoria de seus processos as farão suportar a crise com tranquilidade.

Enfim, é hora de tirar as muletas que sustentam os métodos aplicados!

Sucesso!

Afinal, é hora de melhorar internamente, de capacitar os profissionais e reduzirem custos, retrabalhos e desperdícios. Diferente de diversos outros eventos que eu tenho compartilhado, este ano, o público do Congresso cresceu 15% em relação ao ano passado. Isso quer dizer que as empresas estão, sim, preocupadas em investir para alcançar sua excelência operacional, aplicando técnicas de qualidade e melhorando sua produtividade cada vez mais”, conta Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil 2015.

Para os profissionais presentes, o evento de 2015 também veio muito a agregar. Junto ao desafio que estão trazendo em suas carreiras: de enfrentar uma crise e ajudar suas empresas a prosperarem em um cenário desafiador, os profissionais puderam trocar experiência com outros profissionais que se encontram na mesma situação ou são mais experientes no assunto. “Além do tradicional Networking que o evento proporciona, os profissionais presentes puderam entender mais sobre as outras empresas e estreitarem os laços com outros profissionais do segmento.

Nesse momento mais do que nunca, é interessante ter a troca de contatos com pessoas fortes no mercado”, comenta Bergamo.

Em breve, a revista digital do evento será divulgada. Aguarde novas informações para conhecer mais sobre os conteúdos apresentados durante o evento.