O DNA Black Belt está presente em muitas pessoas, mesmo que elas ainda não saibam. Vamos listar algumas características destes profissionais tão valiosos para as empresas, independente do tamanho delas e de seu segmento.

Assim, você poderá identificar os profissionais em sua empresa que apresentam este perfil e poderá fazer um investimento para ampliar seus conhecimentos. Sua empresa certamente será muito beneficiada por contar com especialistas black belts certificados.

O que são Black Belts?

Antes de mais nada, é importante saber o que são os Black Belts. Dentro do Lean Six Sigma, estes profissionais são capazes de orientar ou liderar projetos complexos. Graças ao profundo conhecimento que adquirem dentro da metodologia, são capazes de treinar e conduzir equipes Green e Yellow Belts.

Ou seja, treinam os níveis anteriores da metodologia. Além disso, são responsáveis por dar retornos financeiros substanciais às suas organizações.

DNA Black Belt | Visão Ampla

O Dna Black Belt confere um grande interesse em acompanhar todos os processos de perto. Esse acompanhamento permite que esses profissionais compreendam o funcionamento da empresa de uma forma geral. Também os incita a atuarem nos seus pontos de alavancagem, gerando resultados significativos.

Capacidade Analítica

A sede por conhecimento de técnicas de análise de dados é impulsionada pelo DNA Black Belt. Isto faz com que os profissionais que possuem essa predisposição consigam direcionar efetivamente suas decisões.

Sem falar que eles enxergam oportunidades que muitas vezes passam despercebidas por outras pessoas.

Com isso, estes profissionais conseguem destaque entre os demais. Isso porque propõem mudanças que geram resultados que podem ser comprovados por números e indicadores.

Sede por conhecer melhor o negócio

O DNA Black Belt instiga os colaboradores a conhecer todos os processos relativos ao negócio. Produtos, serviços, estratégias de marketing e empresariais, público-alvo, mercado, carteira de clientes… Esses são apenas alguns dos aspectos envolvidos em um negócio, nos quais estes profissionais têm interesse em conhecer.

Busca por melhoria e gestão de processos

Com a capacidade analítica que o DNA Black Belt estimula, estes profissionais obtêm a habilidade de enxergar relações de causa e efeito com facilidade. Isso faz com que as resoluções de problemas sejam realizadas de forma mais prática.

Desejo de empreender mudanças

Essa é uma das habilidades mais estimuladas pelo DNA Black Belt. Essa competência é extremamente útil para trazer inovações e melhorias em processos. Também é muito relevante a instauração da cultura de melhoria de processos no ambiente corporativo.

Os profissionais movidos pelo DNA Black Belt sabem da importância das mudanças significativas para a manutenção da qualidade.

Conseguiu identificar algum profissional de sua empresa que apresente estas características? Então está na hora de começar a pensar em oferecer um treinamento Black Belt em sua empresa. A Iwankio Consulting oferece treinamentos InCompany com  condições especiais para que você capacite sua equipe e conte com profissionais valiosos para o crescimento do seu negócio. Acesse nosso site para saber mais.