Um treinamento Lean Six Sigma Green Belt é o ideal para formar líderes capazes, competentes e extremamente eficientes. Porém, na hora de selecionar a equipe que irá passar pela certificação, o ideal é observar qualidades essenciais. Assim, você estará treinando apenas aqueles que realmente têm potencial para absorver ao máximo os conhecimentos repassados.

Qualidades essenciais – Lean Six Sigma Green Belt

Oferecer um treinamento Lean Six Sigma Green Belt em sua empresa é desenvolver e dispor de uma equipe de alta performance. Afinal, esta certificação refina habilidades, desenvolve competências e capacita verdadeiros líderes!

Nem todos, porém, possuem as qualidades essenciais para passar por esta certificação em especial. Mais do que o perfil ideal, os Green Belts precisam ter posições estratégicas para poder aplicar devidamente seus conhecimentos.

Neste ponto, é válido destacar que, mesmo que alguns profissionais não sejam os mais indicados para um treinamento Green Belt, existem outros níveis de certificação. Como por exemplo o White Belt e o Yellow Belt, que são bastante versáteis.

Dito isso, vamos às qualidades essenciais que os profissionais devem ter para um treinamento Lean Six Sigma Green Belt:

Desejo de aprender sempre mais

Um colaborador que demonstre estar constantemente buscando evoluir em sua carreira é, sem dúvida, o candidato ideal para esta certificação.

Não seria para menos, pois o treinamento é uma certificação que faz parte da melhoria contínua. Então, uma capacitação deste tipo é ideal para quem está continuamente buscando melhoria.

Capacidade de concentração

Durante um treinamento Lean Six Sigma Green Belt, vários conceitos são abordados. E para apreender completamente os conhecimentos repassados, é preciso uma boa capacidade de concentração.

O ideal, portanto, é analisar o grau de concentração dos profissionais que estão sendo considerados para passar por este treinamento. Você também pode fazer testes específicos para confirmar este aspecto com maior assertividade e segurança.

Atenção aos detalhes

Um treinamento Lean Six Sigma Green Belt irá apresentar um mundo repleto de dados e informações minuciosas. E para que cada cálculo seja absolutamente exato, oferecendo resultados sólidos e confiáveis, é preciso atenção máxima aos detalhes.

Uma vírgula fora do lugar pode fazer uma diferença enorme para o resultado de um projeto, por exemplo. Por isso é tão importante que o candidato ao treinamento seja detalhista.

Proatividade para tomada de decisão

Após passar pelo treinamento Lean Six Sigma Green Belt, os profissionais terão que resolver muitas questões utilizando o conhecimento obtido. E para solucionar os problemas, será preciso ter muita atitude e segurança, mais do que isso: ter proatividade!

Facilidade para comandar equipes

Um Green Belt pode trabalhar em conjunto com o Black Belt ou Master Black Belt, na liderança dos projetos. Para tanto, terá à sua disposição, uma equipe para auxiliá-lo. Este “suporte”, geralmente é formado por White e Yellow Belts, já familiarizados com o Lean Six Sigma. Mas, para que eles possam prestar um apoio eficiente, precisam ser bem orientados.

Esta orientação precisa ser dada de forma clara, eficaz e demonstrar uma comunicação aberta, onde dúvidas podem ser esclarecidas. Por isso dizemos que um bom candidato ao treinamento Lean Six Sigma Green Belt deve ter facilidade para comandar equipes.

Agora você já sabe quais candidatos selecionar, só falta agendar o treinamento!

Já passamos todo o roteiro de qualidades essenciais para os candidatos ao treinamento Lean Six Sigma Green Belt. Cabe a você somente selecionar os perfis que se encaixam e preparar a equipe.

Agora, só falta escolher a empresa que fará o treinamento. É importante optar por especialistas na área, que garantam um treinamento de qualidade e eficiência.

Como nós, da Iwankio Consulting! Nossa equipe é composta por profissionais altamente capacitados e experientes para orientar este treinamento. 

Sem falar que temos uma tradição de mais de uma década em treinamentos e certificações, em empresas dos mais variados portes e segmentos.

Oferecemos todas as certificações Lean Six Sigma: white belt, yellow belt, green belt, black belt e master black belt. Por isso, não se preocupe se não tiver a equipe ideal para o green belt. Você pode escolher um dos outros níveis de certificação e nós aplicamos para você!

Entre em contato ou preencha o formulário para tirar suas dúvidas e conhecer nossas condições especiais para treinamentos in-company.