Conhecer o Syllabus White Belt é fundamental para empresas que estão considerando capacitar suas equipes nesta certificação. Por isso, no post de hoje, vamos mostrar tudo o que é ensinado durante este treinamento.

O que é Syllabus?

Antes de mais nada, precisamos deixar claro do que se trata o termo syllabus, para quem ainda não o conhece. Esta expressão em inglês corresponde ao que conhecemos como grade curricular. Em outras palavras, o conjunto de temas abordados durante um curso, capacitação ou treinamento. Aqui, no caso, o White Belt.

Workshop White Belt 

O White Belt, no Lean Six Sigma, é a primeira “faixa”. Ou seja, o primeiro nível no caminho da melhoria contínua, onde são aprendidos os conceitos básicos do conceito.

Este evento é destinado aos profissionais das empresas que exercem funções operacionais nos processos objeto dos projetos Lean Six Sigma

Os profissionais certificados White Belts devem dar suporte aos black, green e yellow belts na implementação dos projetos. Bem como auxiliar na manutenção das melhorias alcançadas.

Syllabus White Belt: o que minha equipe irá aprender?

O Workshop Lean Six Sigma para Formação de White Belts da Iwankio Consulting apresenta os princípios básicos do conceito. Assim, em apenas 4 horas, o evento capacita as equipes, tornando-as mais eficientes e estimula a busca pela melhoria contínua.

Confira, abaixo, o Syllabus White Belt:

 

  • Compreendendo a metodologia Lean Six Sigma 

 

Esta parte do syllabus white belt se destina a apresentar, em linhas gerais, a metodologia Lean Six Sigma. Sua origem, seus princípios e sua importância para as empresas. Também é apresentado o método DMAIC e suas principais atividades na análise e solução de problemas.

 

  • Como implementar o Lean Six Sigma 

 

Uma vez informados sobre o conceito Lean Six Sigma, os profissionais passam para a próxima etapa do syllabus White Belt: a implementação da metodologia.

O workshop, então, ensina as melhores práticas para implementação do Lean Six Sigma. Assim como os cuidados que precisam ser tomados durante todo o processo para garantir seu sucesso.

 

  • Conceito de variação  

 

Outro tema abordado no syllabus white belt é o conceito de variação, que é a alteração da média ou do ponto ideal do processo. 

Os profissionais compreendem as causas da variabilidade nos processos, sabendo identificar entre as causas comuns e as especiais de variação. Para tanto, descobrem como colher dados reais da operação e a analisá-los com a minuciosidade necessária. Com isso, são incentivados a reduzir a variabilidade dos processos, tornando-os o mais padronizados possível. 

Por que oferecer treinamento White Belt para minha equipe?

Este treinamento é indicado para capacitar suas equipes nos princípios fundamentais da melhoria de processos. Com ele, seus funcionários estarão aptos a integrar grupos de resolução de problemas, contribuindo nos projetos Lean Six Sigma. Além de se tornarem capazes de prestar suporte aos níveis mais altos da certificação, como yellow, green e black belts. 

Sem falar que, ao oferecer a certificação White Belt em sua empresa, formará equipes mais produtivas, que reduzem ao máximo os desperdícios.

Agora que você já conhece o syllabus White Belt, convenceu-se da importância de oferecer este treinamento para sua equipe? Então entre em contato conosco ou preencha este formulário para conferir nossas condições especiais para treinamentos in-company.